Departamento Pessoal Voltar

Basicamente o Departamento Pessoal, é constituído por três setores: Admissão, Compensação e Desligamento.

 

O setor de Admissão de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo o processo de integração do indivíduo na empresa, dentro dos critérios administrativos e jurídicos. Tem início na busca do profissional no mercado de trabalho, adequar nas funções do cargo e efetuar o registro de acordo com as conformidades da legislação do trabalho.

 

O setor de Compensação de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo processo de controle de freqüência, pagamento de salários e benefícios, bem como de pagamentos de taxas, impostos e contribuições. A partir da integração dos empregados na empresa, tem início no controle do fluxo de freqüência ao trabalho, elaboração da folha de pagamento, controle de benefícios e finaliza em cálculos de tributos.

 

O Setor de Desligamento de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo processo de desligamento e quitação do contrato de trabalho, estendendo-se na representação da empresa junto aos órgãos oficiais (DRT, Sindicato, Justiça do Trabalho, etc.) e cuidar de toda rotina de fiscalização. Tem início a partir do desligamento do empregado e termina quando da sua efetiva quitação do contrato de trabalho.

 

 

Conheça um pouco mais
A Buchner Contabilidade desenvolve trabalhos nas Áreas: Contábil, Fiscal, Pessoal e Societária para empresas de pequeno, médio e grande porte. Atendemos clientes dos mais variados segmentos.
Veja o que fazemos para você
Receba a Fiscalização Sem Medo! Com a documentação da sua empresa em ordem, você não terá problemas
Contabilidade comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto do
Quem nos ajuda dia-a-dia
Rodovia SC 405, 2.519 - Rio Tavares - Florianópolis/SC
CEP 88.048-000
Fone/Fax: (48) 3226-1286
d1Digital