Receita Federal modifica idade de dependentes para inclusão na DIRPF 2018 Voltar

 

Os contribuintes que desejarem incluir seus dependentes na Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) de 2018 deverão registrá-los no CPF caso tenham 8 anos ou mais

Foi publicada, no Diário oficial da União de hoje, a Instrução Normativa RFB nº 1.760, de 2017, que trata do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Os contribuintes que desejarem incluir seus dependentes na declaração do Imposto de Renda de 2018 deverão registrá-los no CPF caso tenham 8 anos ou mais.

Até então, a obrigatoriedade valia somente para dependentes com 12 anos ou mais. A redução da idade visa evitar a retenção em malha fiscal do contribuinte declarante, possibilitando maior celeridade na restituição do crédito tributário.

A partir do exercício de 2019, estarão obrigadas a se inscrever no CPF as pessoas físicas que constem como dependentes para fins de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, independentemente da idade.

 

Fonte: Receita Federal do Brasil

Conheça um pouco mais
A Buchner Contabilidade desenvolve trabalhos nas Áreas: Contábil, Fiscal, Pessoal e Societária para empresas de pequeno, médio e grande porte. Atendemos clientes dos mais variados segmentos.
Veja o que fazemos para você
Contabilidade comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto do
A abertura de uma empresa é um momento fundamental na vida de um empreendedor e por isso deve ser analisad
Quem nos ajuda dia-a-dia
Rodovia SC 405, 2.519 - Rio Tavares - Florianópolis/SC
CEP 88.048-000
Fone/Fax: (48) 3226-1286
d1Digital