Sefaz do Maranhão Encerrará Download de NFe e CTe no dia 01/11/17. Voltar

 


 

Empresas que utilizam os emissores da Sefaz/MA, devem migrar para alguma outra solução de emissão dos programas.

A partir de 01 de novembro de 2017 a Secretaria da Fazenda do Maranhão estará encerrando os serviços de download dos emissores gratuitos de CT-e e da NF-e em seu site.

Dessa forma, até 31.10.2017 as empresas que utilizam os emissores da Sefaz/MA devem migrar para alguma outra solução de emissão, como o do Sebrae disponível AQUI.

As Secretarias de Fazenda dos Estados firmaram parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas.

A Sefaz/MA informa ainda que, em cumprimento ao cronograma de obrigatoriedade de emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico inserido no Ajuste SINIEF nº 09/2007, a partir de 02 de outubro de 2017, os contribuintes estarão obrigados à emissão do CT-e OS, modelo 67. Saiba mais sobre esse assunto, clicando aqui!

Fonte: Governo do Maranhão.

Conheça um pouco mais
A Buchner Contabilidade desenvolve trabalhos nas Áreas: Contábil, Fiscal, Pessoal e Societária para empresas de pequeno, médio e grande porte. Atendemos clientes dos mais variados segmentos.
Veja o que fazemos para você
Contabilidade comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto do
De forma sucinta e objetiva, é possível definir o controle patrimonial como o gerenciamento de todo o pat
Quem nos ajuda dia-a-dia
Rodovia SC 405, 2.519 - Rio Tavares - Florianópolis/SC
CEP 88.048-000
Fone/Fax: (48) 3226-1286
d1Digital